Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Especial Melhores Filmes Gays: "O segredo de Brokeback Mountain"

 Considerado unânime e merecidamente pelos críticos como o melhor filme do ano, 'O Segredo de Brokeback Mountain' realmente é um show em todos os quesitos. Um filme de arte Hollywoodiano (se é que isto é possível), com uma profundidade e perfeição que o transforma em uma obra-prima.
 Com um incrível material em mão, um roteiro inteligente e humano e um elenco de jovens e talentosos astro, Ang Lee se agarra em uma segura e belíssima direção, com uma belíssima fotografia e tomadas peculiares, que dão ainda mais sensibilidade a este delicado drama, que chega para mostrar publicamente como um relacionamento homossexual também é belo, e que todos têm direiros iguais, perante à sociedade (mesmo que esta puna e seja preconceituosa) e ao coração.

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso.

O filme realmente pode ser considerado como umas das maiores obras primas de nosso século. Ele tem um propósito, e cumpre esse propósito de maneira primorosa, em um período em que toda a mídia tenta acabar com as formas de preconceito, ele se conceitua como um dos maiores batalhadores contra o preconceito ao homossexual. O roteiro, baseado na história escrita por Annie Proulx, é denso e humano, e se baseia na essência humana, na sociedade hipócrita, no medo e na complexidade dos seres humanos. Mas acaba por fim mostrando como a vida e os relacionamentos podem ser belíssimos, independente de raça, cor ou opção sexual.
 Realmente um filme espetacular, belo e interessante. Veio com um propósito nobre: tentar humanizar a sociedade. E rezamos para que o propósito se cumpra. Novos tempos estão por vir.

Fotos:









 
  

Um comentário: